Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

Aluguel de impressoras vale a pena?

12 de outubro de 2018
Aluguel-de-impressoras-vale-a-pena

Economia de tempo, materiais e recursos valiosos para a sua empresa. Estas são as principais vantagens para o aluguel de impressoras. Aderir ao outsourcing de impressão já deixou de ser uma tendência. Atualmente é prática comum em empresas por todo o Brasil.

 

O aluguel de impressoras vem se expandindo a cada ano. Segundo pesquisa publicada na Transparency Market Research, este mercado deve movimentar a incrível cifra de US$ 95 bilhões em todo o planeta em 2024. Para você ter ideia do tamanho deste valor, ele representa mais de 12 vezes o atual valor de mercado da Xerox. A empresa ícone está avaliada em US$ 7,7 bilhões.

 

No entanto, o que move este crescimento? O principal benefício oferecido por este mercado é o que mais atrai companhias em momentos como a atual crise financeira global: economia.

 

Nós reunimos quatro modos como o aluguel de impressoras pode ajudar a sua empresa.

 

  1. Racionalize os custos

Comprar uma boa impressora implica em custos altos. Além da aquisição, o equipamento precisa de manutenção regular (sempre mais cara em itens mais complexos).

 

Ao alugar as impressoras para a sua empresa, os custos de aquisição e manutenção são centralizados em uma mesma empresa. Portanto, esta torna-se a responsável pelo bom funcionamento do equipamento durante a vigência do contrato.

 

Sendo assim, esqueça o telefone do “Sr. Zé”, o faz-tudo que conserta a sua impressora a cada dois dias! O aluguel do equipamento já vem com manutenções previamente programadas.

 

 

  1. Reduza os gastos

Nunca mais inclua toners, cartuchos nas listas de compras do Departamento Pessoal! Terceirizar o aluguel de impressoras deixa a responsabilidade pelo bom funcionamento dos equipamentos com a empresa contratada.

 

Dessa forma, os gastos com o seu parque gráfico se reduzem à taxa de aluguel mensal acordada entre você e seu fornecedor. Entretanto, em caso de necessidade para reposição dos insumos, basta que você faça uma solicitação para que o reabastecimento aconteça dentro do prazo definido em contrato.

 

 

  1. Acabe com os desperdícios

A implementação de softwares especializados em gestão de impressão otimiza o workflow do seu negócio. Dessa maneira, é possível rastrear as quantidades de cópias realizadas, se foram coloridas ou não, os horários em que foram impressas e, claro, quais usuários foram responsáveis por elas.

 

A chamada “bilhetagem de impressão” identifica todas as características da solicitação de cópia. Além disso, fornece esses dados por meio de relatórios. Isto serve como base para a distribuição de recursos entre as áreas da empresa ou como ferramenta para traçar ações internas, como as voltadas à sustentabilidade.

 

Em casos extremos, é possível até mesmo limitar a quantidade de impressões por usuário!

 

 

  1. Qualidade em primeiro lugar

Especializadas neste serviço, empresas de aluguel de impressoras conseguem fornecer impressoras de marcas líderes no mercado. Estas são abastecidas com os melhores insumos (papeis e tintas) a preços mais atraentes do que você, o consumidor final, tem acesso no mercado varejista.

 

E a qualidade dos materiais com os quais a sua empresa lida diariamente tem impacto crucial nos resultados finais. Isto elimina eventuais falhas e reimpressões.

 

 

A sua empresa já trabalha com o aluguel de impressoras? Caso não, calcule a diferença entre esta modalidade de negócios e o seu atual modelo. Você certamente vai notar uma grande diferença a curto, médio e longo prazos!

Seu suporte à um clique.

Atendimento remoto através do Team Viewer.
Preencha o formulário abaixo, em breve entraremos em contato.