O PaperCut é um sistema de monitoramento e controle de impressão que funciona em rede

Benefícios do PaperCut

O PaperCut é um sistema de monitoramento e controle de impressão que funciona em rede. Ele foi criado especificamente para suprir as demandas de empresas e corporações de todos os tamanhos, promovendo o uso responsável de recursos tecnológicos. Conheça, então, os principais benefícios do PaperCut:

O PaperCut é um sistema de monitoramento e controle de impressão que funciona em rede

Fonte: PaperCut.

  • A utilização deste tipo de recurso pelas empresas sempre ajuda a economizar uma boa verba com o parque de impressões que pode ser reinvestida no próprio negócio ou mesmo nos funcionários, promovendo para eles aperfeiçoamento técnico, tornando as equipes ainda mais eficientes.
  • A administração do PaperCut é totalmente realizada via internet, permitindo que o controle de todo o parque de impressões seja feito de qualquer lugar do mundo. Se o administrador do sistema não puder comparecer a empresa, precisar viajar ou mesmo necessitar trabalhar via home office, ele pode continuar observando tudo de perto mesmo não estando fisicamente presente.
  • A plataforma também possui um sistema de manutenção automática, tornando o trabalho de cuidar dela algo bastante simples. Dessa forma, a pessoa responsável pela administração do sistema PaperCut pode também dar prosseguimento a suas outras tarefas, pois lidar com o software não toma muito de seu tempo.

O PaperCut é um sistema de monitoramento e controle de impressão que funciona em rede

Fonte: PaperCut.

  • O PaperCut apresenta suporte aos mais variados sistemas operacionais e possui versões para Windows, Mac e Linux. Ou seja: independente do sistema que está sendo usado na sua empresa, o PaperCut pode ser imediatamente instalado e colocado para uso. Além disso, ele oferece relatórios avançados em PDF, HTML e Excel.
  • O PaperCut pode ser configurado para cobrança de impressão múltipla, permitindo que custos sejam definidos por impressora com variações de preços por cor, dupla face, grandes formulários, dentre outros parâmetros. Assim fica bem mais fácil conhecer o real custo por impressão.
  • Também é possível configurar cobranças de impressão para contas compartilhadas, o que facilita, por exemplo, a alocação de custos de impressão por departamentos. Dessa forma, também fica mais simples e fácil ter um domínio maior sobre os gastos com impressão de cada equipe.

O PaperCut é um sistema de monitoramento e controle de impressão que funciona em rede

Fonte: PaperCut.

  • O sistema oferece suporte completo para múltiplos servidores de impressão e a possibilidade de monitoramento de impressoras locais. Isso tende a ajudar muito qualquer empresa a poupar dinheiro com impressões, tendo em vista que, ao saber que está sendo monitorada, a equipe costuma parar de realizar impressões pessoais ou desnecessárias.
  • O PaperCut também possui ferramentas que permitem aos usuários observar seus saldos e histórico de uso, promovendo o uso consciente do parque de impressões. É interessante que cada funcionário tenha acesso a esses dados para que eles saibam quando sua cota de impressões está acabando, além de possibilitar que eles saibam tudo o que já foi impresso.
  • O sistema pode ser sincronizado com bancos de dados externos, tais como o Microsoft SQL Server, o PostgreSQL e vários outros de uma lista extensa, o que torna desnecessário para a empresa transferir seus dados armazenados para um novo banco, o que tende a gerar ainda mais custos.

O PaperCut é um sistema de monitoramento e controle de impressão que funciona em rede

Fonte: PaperCut.

  • O PaperCut é desenvolvido através do que há de mais moderno na área, o que inclui web services XML e arquitetura orientada a serviços. Além disso, sua arquitetura é aberta e o código fonte e toda sua documentação são fornecidos diretamente para todos os clientes.

Ter um sistema de monitoramento e controle de impressão pode ser fundamental para qualquer empresa. Por isso, se você ainda não tem um, entre em contato com a Max Quality e instale o PaperCut no seu parque de impressões o quanto antes. Isso certamente trará várias vantagens para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *