Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

3 sinais que o seu cartucho está com problemas

15 de novembro de 2019

Não tem nada mais chato do que uma impressora com problemas no cartucho, não é mesmo?

Ela sempre te atrapalha bem no momento em que você mais precisa. Para evitar dores de cabeça, esse artigo irá mostrar os sinais de que a sua impressora está com problemas, assim você poderá evitá-los.

Quem nunca ficou na mão quando mais precisou de uma impressão? Seja na hora de emitir um boleto, entregar um relatório ou contrato. Problemas com impressoras representam boa parte dos chamados de suporte técnico de TI. Mas saiba que é possível evitá-los.

Se você foi fazer uma impressão e teve problemas com o cartucho, pode ser que ele esteja queimado. Mas, como saber se o cartucho está queimado?

Cartuchos são suprimentos de impressão muito delicados, que exigem um certo cuidado para que a qualidade da cor e da aparência das fontes e imagens não sejam comprometidas.



Como consigo descobrir se ele está queimado?

Geralmente não é possível descobrir se o cartucho está queimado só de olhar para ele. Em poucos casos os circuitos ficam visualmente danificados.

Por conta disso, a principal maneira de verificar o problema é eliminando outras possíveis causas para a incompatibilidade com a impressora. Antes de decretar que é o fim do seu cartucho, siga os seguintes passos:

  • Verifique no manual da sua máquina e na embalagem do cartucho se os modelos são compatíveis;
  • Confira se o cartucho está encaixado na posição correta na impressora;
  • Faça a limpeza dos contatos do cartucho e do carro de impressão;
  • Instale novamente o software de sua impressora.

Caso nenhuma das medidas acima solucione a questão, tente fazer o teste com outra impressora. Instale o cartucho em um aparelho compatível e verifique se funciona.

Se funcionar, o problema está na sua impressora. Se ainda assim não resolver, ele está queimado.



Identifique problemas no seu cartucho

Quando ocorrem as falhas de impressão, é preciso observar se o cartucho está apenas vazio ou se alguma outra peça do equipamento apresenta defeito.

Isso pode ser verificado em função da qualidade obtida no trabalho, a tinta preta pode ficar cinza ou pouco uniforme, por exemplo.

A maioria das impressoras novas apresentam medidores dos níveis de tinta no visor. Algumas informam essa quantidade no software instalado no computador ou dispositivo utilizado.

Apesar disso, a informação dos cartuchos manufaturados não é confiável e, por isso, é aconselhável usar somente suprimentos originais.



Qual o principal motivo do entupimento do cartucho?

Esse tipo de problema pode acontecer até com os produtos da mais alta qualidade. O cartucho entupido, geralmente, ocorre devido ao ressecamento da tinta nos bocais, pela falta de uso ou pela utilização espaçada, ou seja, pouco frequente.

Se o bocal entupir, a tinta não passa para o papel, não havendo impressão. Para desentupir essa parte tão delicada do cartucho, é preciso uma solução caseira com: uma boa limpeza com flanela e água.



Lembre-se!

Mas é importante lembrar que o uso de procedimentos caseiros, apesar de ser uma boa pedida, pode prejudicar a garantia do cartucho. Por isso, confira primeiramente com o fabricante do equipamento.

Ou seja, é muito importante que você mantenha os suprimentos da manutenção da sua impressora em dia.

A Max Quality é a sua empresa qualificada que oferece esses tipos de manutenções para que você nunca tenha surpresas com impressão.

Entre em contato para saber mais sobre o nosso trabalho. 

Seu suporte à um clique.

Atendimento remoto através do Team Viewer.
Preencha o formulário abaixo, em breve entraremos em contato.