Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

Descubra como escolher a copiadora ideal para o seu negócio

30 de abril de 2019
a-copiadora-ideal-para-o-seu-negócios

O processo de escolha da copiadora ideal para cada tipo de negócio exige a análise de alguns aspectos essenciais.

Papelarias, escritórios, hospitais e escolas têm necessidades diferentes.

Sendo assim, necessário analisar cuidadosamente os recursos oferecidos por cada tipo de copiadora para fazer a melhor escolha.

Para ajudar no seu processo de compra, nós reunimos algumas características básicas das copiadoras que serão muito úteis no seu dia a dia.

Confira esses pontos a seguir e entre em contato conosco para saber como podemos te ajudar na escolha, instalação e manutenção dos seus equipamentos!

 

PRIMEIRA ESCOLHA: QUAL EQUIPAMENTO USAR

O primeiro passo para escolher a máquina ideal para o seu negócio é pensar na demanda.

A necessidade de muitas impressões diariamente torna a concentração de diversas funções em um só equipamento uma escolha perigosa.

Pois, em caso de problemas com esse aparelho, sua operação é comprometida como um todo. Portanto, pense bem antes de adquirir uma multifuncional, por exemplo.

 

Por ser dedicada à função cópia, uma copiadora é um equipamento mais robusto para esse tipo de demanda.

Máquinas copiadoras fazem mais cópias em menos tempo gastando menos insumos. Pois foram projetadas para otimizar esse processo, ao contrário de equipamentos como multifuncionais.

Mas atenção: manter uma multifuncional também é muito importante para o andamento dos processos cotidianos no seu negócio!

 

Copiadora e multifuncional devem ser utilizadas, cada uma dentro da sua funcionalidade. Em momentos de alta demanda de cópias, a copiadora prova seu valor sendo mais econômica.

Dessa forma, como a durabilidade de seus toners é maior que os de multifuncionais, as manutenções e trocas de suprimentos acontecem com menos frequência.

 

SEGUNDO PASSO: ESCOLHENDO O MODELO

Chegou a hora de escolher a copiadora que você irá levar ao seu negócio. Aqui, o volume de impressão médio é um indicador importantíssimo a ser analisado.

Se a sua necessidade é de vinte mil folhas por mês, escolher um modelo com ciclo de trabalho mensal inferior a esse número pode te trazer problemas.

A bandeja é outro item a ser analisado com cuidado. Modelos de copiadora que tenham bandeja de papel de baixa capacidade precisam ser carregadas várias vezes ao dia.

Sendo assim, tornam-se os processos mais lentos, afetando a produtividade.

 

TERCEIRA ETAPA: ALUGUEL OU COMPRA

Você escolheu o modelo de copiadora mais adequado para o seu negócio e chegou a hora da escolha definitiva: adquiri-la por meio da compra ou do aluguel?

Em caso de compra, você tem o equipamento em definitivo, assim como a obrigação de realizar manutenções e reposições de insumos.

Já o aluguel permite a renovação de maquinário de tempos em tempos. Além da troca, algumas empresas garantem manutenção de equipamentos e recarga de suprimentos.

 

Percebeu como a escolha da copiadora para o seu negócio vai muito além do valor pago pelo equipamento?

Faça as contas, visite nosso site e se surpreenda!

Seu suporte à um clique.

Atendimento remoto através do Team Viewer.
Preencha o formulário abaixo, em breve entraremos em contato.