Cuidados essenciais com o cartucho de toner

Cartuchos de toner são aqueles que possuem o funcionamento à base de tinta em pó, usado em impressoras a laser. A tecnologia da impressão a laser apresenta inúmeros benefícios. Ela proporciona impressões de suprema qualidade e ainda imprime muito mais páginas em um tempo reduzido. Mas, para que esses serviços sejam atendidos com eficiência, existem cuidados essenciais com o cartucho de toner que você precisa ter. E a Max Quality te conta quais são eles.

Veja quais são os cuidados essenciais com o cartucho de toner que você deve ter

Atenção com a limpeza

À medida que sua impressora vai sendo utilizada, o toner pode ficar queimado em uma parte interna do cartucho. Quando ocorre esse problema, as impressões tendem a sair manchadas. A melhor maneira de evitar isso é limpando o cartucho de toner da forma correta. Além disso, qualquer impureza no cartucho pode provocar um curto-circuito. Porém, fique atento: a reciclagem do toner deve ser feita apenas por pessoas que dominam essa técnica.

Cuidados essenciais com o cartucho de toner

Fonte: Envato

Tenha prudência ao manusear

Assim como outras peças e componentes de uma impressora, o cartucho de toner é muito delicado. É necessário ter toda uma cautela para realizar o manuseio. Vale lembrar que deve ser evitado ficar retirando o cartucho da impressora muitas vezes. A retirada deve ser apenas para solucionar algum problema que possa surgir ou para recarregar. Esse é um dos principais cuidados essenciais com o cartucho de toner que você deve ter. Toda atenção ainda é pouca por causa da fragilidade do produto.

Não ignores as falhas nas impressões

As impressões a laser, sejam elas em imagem ou texto, possuem uma qualidade indiscutível. Entretanto, há possibilidade dessas impressões saírem com algumas falhas ou manchas. Quando ocorrem essas imperfeições, existem duas coisas que podem estar causando isso: a tinta do cartucho pode estar se esgotando ou a distribuição dela pode estar malfeita.

Depois de examinar os níveis de tinta e constatar que eles não estão baixos, então é o segundo problema o causador da falha. Para resolvê-lo, retire o cartucho e balance-o com cuidado. Isso acontece pois é normal que, às vezes, o pó de tinta fique mais nas laterais do que no centro do toner.

Saiba quais são os cuidados essenciais com o cartucho de toner

Fonte: Envato

Mantenha na embalagem

O cartucho de toner deve ser sempre mantido em sua embalagem original. Ele deve ser retirado somente na hora de fazer a instalação. Como já foi citado, essa é uma peça da impressora muito delicada. Portanto, um dos cuidados essenciais com o cartucho de toner é mantê-lo guardado da maneira correta. Por ser frágil, ele pode ser danificado facilmente.

Utilize sua impressora com frequência

Quando você não usa a impressora com regularidade, o cartucho de toner pode ser prejudicado e apresentar problemas. E então, como resultado, isso se estende também para a impressora. Se você não utiliza o equipamento diariamente, uma dica é liga-la ao menos uma vez na semana. Quando não estiver usando, mantenha a impressora desligada. Esse costume, além de ser um dos cuidados essenciais com o cartucho de toner, ainda é um ótimo caminho para aumentar a vida útil da impressora.

Atenção aos cuidados essenciais com o cartucho de toner

Fonte: Envato

Preserve o cartucho de condições externas

Ao obedecer a um dos cuidados já citados, que é manter o cartucho na embalagem, você também evita outro grande problema: as condições do tempo. Poeira, resíduos, luz do sol e outros fatores podem danificar o cartucho com facilidade. Tenha cuidado também com quedas, temperaturas elevadas e choques.

Não é difícil manter os cuidados essenciais com o cartucho de toner. Basta que você tenha atenção com o manuseio e condições em que expõe a peça. Se o seu cartucho apresentou algum problema e as dicas funcionaram, ótimo! Mas, se a falha persistir, busque por uma empresa especialista no assunto. A Max Quality é especialista em venda, manutenção e locação de impressoras. Entre em contato e faça um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *