Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

Confira 7 dicas de redução de custos com impressão para a sua empresa

26 de outubro de 2018

O outsourcing gerou uma economia de 30% no orçamento de impressão para o Tribunal de Contas da União (TCU) em 2017. A redução de custos atingida pelo tribunal que fiscaliza as contas do Brasil mostra como terceirizar o parque gráfico pode reduzir os gastos da sua empresa. Basta você aderir à prática com sucesso.

 

Sendo assim, reunimos sete dicas para o seu negócio economizar adotando medidas modernas no mercado.

 

  1. Redução de custos

Redução e racionalização do uso de materiais e dos custos com manutenção. Foi assim que o TCU registrou economia de 30% nos gastos com impressões.

 

O número foi atingido principalmente por meio da redução na quantidade de equipamentos. Estes foram de cerca de 900 impressoras para 180. Os impactos foram tanto nos custos com insumos (papel e tinta) quanto na conta de energia.

 

Como isso se aplica à minha empresa: menos equipamentos e mais qualidade em cada um deles. A chave neste item é o melhor aproveitamento de bons equipamentos. As operações foram centralizadas em maquinário moderno e eficiente.

 

 

  1. Modelos sob medida

A locação de impressoras cobra apenas um valor mensal relativo à disponibilidade de equipamentos e à quantidade de impressões para o período. Para isso, você conta com soluções personalizadas de acordo com o seu tipo de negócio e a sua demanda.

 

Como isso se aplica à minha empresa: seu fornecedor irá mapear suas necessidades e como supri-las da maneira mais inteligente possível. Dessa forma, evita-se o desperdício causado por impressões que estejam fora das estritas necessidades do negócio.

 

 

  1. O equipamento certo para cada caso

Seu prestador de serviços irá oferecer os recursos mais indicados ao tipo de demanda necessária na sua empresa. Portanto, você terá a certeza de ter o equipamento certo para cada setor da empresa.

 

Como isso se aplica à minha empresa: o departamento financeiro imprime materiais diferentes do setor de arte, certo? Então é essencial que cada área tenha o maquinário mais adequado às suas rotinas.

 

 

  1. Chega de desperdício

Entre as soluções personalizadas oferecidas pelo outsourcing de impressão estão as que permitem determinar o uso das máquinas de maneira estratégica. Logo, é possível fazer essa separação por área, cargo ou acessos individuais.

 

Como isso se aplica à minha empresa: tenha o controle sobre quem consome quanto durante o período de tempo que preferir. Dessa maneira, tome medidas que inibam ou reduzam excessos.

 

 

  1. Tempo é dinheiro

Gerenciar as impressões toma o tempo de um funcionário que poderia estar, de fato, produzindo. Ainda por cima pode gerar atrasos nas tarefas em curso, acumulando trabalho e reduzindo a eficiência do seu negócio.

 

Entretanto, empresas de gerenciamento de impressão cuidam dessa parte. Então, sua equipe foca somente em produzir.

 

Como isso se aplica à minha empresa: você já deve ter ouvido a clássica pergunta “imprime esse documento para mim?”. Terceirizar este processo traz rapidez à dinâmica diária.

 

 

  1. Controle as informações

O gerenciamento de impressão centralizado reúne dados precisos sobre o seu ambiente de impressão. Com essas informações em mãos, você tem as armas necessárias para propor ações dentro da sua estrutura empresarial.

 

Como isso se aplica à minha empresa: crie metas reais baseadas em fatos e dados 100% precisos.

 

 

  1. Seja sustentável

O impacto ambiental do uso exagerado de papel, tinta e eletricidade é considerável se somarmos a escala global.

 

Ao racionalizar o uso dos seus equipamentos de impressão, a pegada ecológica da sua empresa passa a contabilizar apenas o necessário para o seu bom funcionamento. Portanto, o seu negócio passa a impactar menos o nosso já tão prejudicado meio ambiente.

 

Como isso se aplica à minha empresa: empresas com políticas sólidas de sustentabilidade trazem maior qualidade de vida aos funcionários durante as horas de trabalho. Além disso, transmitem uma melhor imagem perante o público.

 

 

O aluguel de impressoras traz benefícios que vão muito além da redução de custos, certo?

 

Estude como implementar esta iniciativa vai afetar positivamente o seu negócio e faça parte de um movimento que, mais do que tendência, se tornou uma realidade no mercado global.

Abra Seu Chamado