Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

Impressora laser: o que é e qual seu principal diferencial?

15 de abril de 2019
Diferencial-Impressora-laser

A impressora laser utiliza raio laser modulado para realizar impressões de alta qualidade em pouco tempo.

Muito utilizada atualmente, é excelente para imprimir textos ou trabalhos gráficos e sua crescente popularização vem reduzindo seus custos de aquisição e manutenção devido à maior procura e consequente oferta.

Sendo assim, com respostas mais rápidas aos comandos e maior velocidade para a mesma quantidade de impressões que os modelos jatos de tinta, as impressoras laser levam ampla vantagem na comparação por outras razões além dessas.

Você conhece quais são essas razões?

Confira algumas e, caso se interesse, nos procure para saber mais!

 

COMO FUNCIONA

Ao receber o comando para impressão, a impressora laser recebe uma carga elétrica por todo o seu cilindro receptor.

Dessa forma, a peça com movimentos rotacionais que começa então a girar e descarregar essa eletricidade em pontos específicos.

Desenhando o texto ou imagem com o laser no cilindro de acordo com os dados armazenados na memória da impressora. Esse é o primeiro passo.

Uma vez que, a tinta começa a agir. O toner da impressora laser contém um pó bem fino, feito de carbono e polímero, que é descarregado nas áreas definidas pelo laser.

No entanto, esse pó se fixa nas áreas definidas devido à sua carga elétrica, que é positiva, sendo atraído pela carga negativa da eletricidade descarregada no primeiro momento e repelido pela área restante.

 

ENTREGANDO DE BANDEJA

Chegou a hora do papel sair da bandeja!

Para ser expelido, o cilindro recebe outra carga elétrica e o papel entra em contato com a peça, tendo fixado e gravado assim o pó que é utilizado como tinta.

Feito isso, o tambor é descarregado e o papel se desprende para a nova parte da sua jornada. A partir de agora, o papel passa entre dois cilindros (chamados de fusor) para que o toner seja fixado.

Portanto, esses cilindros são aquecidos e, com isso, fundem o toner ao papel e o encaminham à bandeja. Já descarregado, o cilindro está pronto para repetir o processo.

 

VANTAGENS A LONGO PRAZO

É inegável que cada tipo de impressora tem suas próprias vantagens.

Visto que, o principal benefício da impressora laser é a economia gerada a médio/longo prazo.

Se uma impressora jato de tinta imprime mil páginas por mês, um modelo a laser supera facilmente a marca de 5 mil impressões a cada 30 dias.

Outros dois grandes benefícios são a velocidade e a qualidade das impressões geradas.

Dessa forma, impressoras laser conseguem imprimir em média 18 ppm (páginas por minuto).

Uma quantidade muito acima das 6 ppm dos modelos jato de tinta top de linha. Uma diferença considerável, certo?

 

Impressoras a laser podem beneficiar muito o seu negócio.

Mais produtivas, rápidas e com ótimo resultado final, são indicadas para papelarias, gráficas, consultórios ou escritórios com alta demanda de impressões.

Portanto, trazê-las para o dia a dia torna os processos da sua empresa mais fáceis e, além de serem uma possível fonte de lucro, ainda reduzem seus custos a médio e longo prazo.

Fale conosco e conte com nossa excelência em impressão e assistência, 19 anos de atuação no mercado e assistência técnica imediata.

Receba conteúdos Exclusivos para o seu Negócio!