Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

5 práticas para tornar a sua empresa sustentável

30 de agosto de 2019

O mundo tem se atentado bastante sobre sustentabilidade e a importância de preservar o meio ambiente. Com a relevância desse assunto, que tal tornar sua empresa sustentável, para auxiliar não só na diminuição de custos, mas para servir de modelo no seu segmento?

É bom para a empresa e para todos que a cercam. Quer saber como deixar o seu negócio sustentável?

Confira 5 práticas que irão elevar o nível de responsabilidade social da sua empresa. 

Retire os copos descartáveis da sua empresa

Empresas sustentáveis retiram todo tipo de material descartável, já que acaba gerando muito lixo e prejudicando o meio ambiente.

Faça campanhas para que o seu grupo utilize canecas ou até mesmo garrafinhas personalizadas com a logo da própria empresa. Não seria o máximo?

Assim todos podem ajudar a construir um mundo mais sustentável.

Economize papel

Além de ser necessário economizar água e energia, é totalmente essencial economizar papel. Pense antes de realizar uma impressão, veja se realmente é importante que aquele papel seja impresso.

Se não for, descarte a ideia de imprimir e garanta a sustentabilidade da sua empresa. Evite também o acúmulo de papel, para que isso não ocorra, mande os papéis picados para a reciclagem.

Artigos relacionados: Estabeleça processos para evitar perdas de impressão.

Utilize assinaturas online

Assim como os documentos ou contratos assinados em papel, é possível assinar digitalmente.

As assinaturas digitais são seguras e criptografadas, então pode utilizar sem medo!

A sua empresa estará economizando o uso do papel ao mesmo tempo em que mantém a empresa sustentável e moderna.

Crie gincanas entre os funcionários

Para que todos possam se adaptar às medidas sustentáveis, torne esse aprendizado mais divertido entre os funcionários.

Dessa forma, vai ser mais incentivador e gratificante para os colaboradores ajudar a empresa a ser mais responsável com o mundo.

Um exemplo é criar um jogo de perguntas e respostas sobre medidas sustentáveis no planeta, assim, todos aprendem e passam a saber da importância da sustentabilidade. 

Banner-Ideal-para-sua-Empresa

Utilize equipamentos econômicos

É importante ter em sua empresa sustentável equipamentos mais novos, que contam com o selo de identificação do consumo sustentável de energia.

Computadores, impressoras, geladeiras, dentre outros eletrodomésticos necessários para a sua empresa, devem conter este selo, garantindo a economia sustentável de energia. 

Algumas marcas como a Natura, Samsung e Nestlé são reconhecidas por adotarem medidas sustentáveis, priorizando a proteção ambiental e, consequentemente, gerando mais garantia de sucesso.

No futuro, será de extrema importância que todas as empresas adotem o processo sustentável, pois é algo que será visto como obrigação.

Faça hoje a sua parte para uma empresa sustentável

Porém, antes disso, é bom fazer a sua parte para que você crie a sua empresa sustentável. De forma que seja um modelo para que outras sigam o mesmo caminho.

Hoje em dia é  necessária a consciência ambiental para que a empresa atenda bem às exigências do mercado.

Sustentável é a palavra que resume o futuro de todas as empresas de sucesso.

Curtiu as dicas que podem transformar a sua empresa em uma empresa sustentável?

O futuro depende das suas atitudes no presente. Transforme o seu negócio em algo altamente sustentável. Comente ou até mesmo compartilhe. É sempre bom espalhar conhecimento, principalmente quando o objetivo é ajudar ao planeta. 

Comente ou até mesmo compartilhe. É sempre bom espalhar conhecimento, principalmente quando o objetivo é ajudar ao planeta.