Impressão de etiquetas

Impressão de etiquetas

Imprimir etiquetas nem sempre é fácil, pois muitas vezes, elas não saem como o planejado. Para quem também tem problemas com a impressão de etiquetas, então talvez seja preciso observar melhor os detalhes de cada equipamento.

Impressão

Fonte: How To Geek.

Vale lembrar que ler as especificações do produto com atenção é sempre muito importante, pois há etiquetas desenvolvidas para serem impressas por diferentes tipos de equipamentos. Portanto, comece a escolha de suas etiquetas por esse detalhe, pois isso influencia bastante no resultado final.

O material da etiqueta influencia diretamente na fixação da tinta. Se a escolha não for adequada, a impressora pode acabar com um material bem diferente daquilo que precisa. É claro que, ainda assim, é possível imprimir etiquetas mesmo que o material comprado seja errado para sua impressora, mas não espere um resultado perfeito.

Existem marcas que fornecem programas específicos que facilitam a criação e impressão de etiquetas. Porém, essa não é uma regra. Se você usa etiquetas de uma marca que não fornece um software de criação e impressão, deve prestar muita atenção nas instruções do produto, pois é provável que venha escrito na própria embalagem as melhores formas de configurar a impressora.

Impressão de etiquetas

Fonte: Office Technology Dublin Ireland.

Ainda que a impressora seja um equipamento eletrônico de alta performance, quando não configurada corretamente, o resultado final provavelmente pode não ficar bom. Mesmo que usando um software específico para a impressão de etiquetas, é possível configurar corretamente a impressora indicando a ela o tamanho do papel e criando a etiqueta dentro dos parâmetros indicados pelo fabricante.

É claro que realizar a impressão de etiquetas em impressoras a laser ou a jato de tinta é interessante quando precisamos de pouca quantidade. Porém, quando precisamos de uma grande quantidade de etiquetas, isso pode sair muito caro, demorado e ainda limitar as opções, pois é preciso escolher o que cabe na impressora.

Por isso, muitas vezes pode valer a pena investir em uma impressora de etiquetas. Existem modelos a laser, jato de tinta e térmicos. Cada tipo de impressora específica possui sensores que detectam o começo e o fim de cada etiqueta, garantindo um alinhamento perfeito do começo ao fim do rolo.

Aluguel de impressora

Fonte: Alliance Group.

Para gráficas, comércios e até escritórios, contar com uma impressora de etiquetas pode ser bem importante, pois garante uma boa impressão final, gerando etiquetas bonitas, de boa qualidade e com ótima fixação e durabilidade.

As impressoras térmicas para etiquetas são ótimas para ambientes industriais devido a sua alta velocidade de impressão. Elas também oferecem uma grande variedade de cores, ótimo acabamento (podendo ser usada até para impressão de códigos de barra) e um grande custo benefício. Esse tipo de equipamento também possui uma vida útil bastante longa.

Já as impressoras de etiqueta a laser ou a jato de tinta também oferecem um ótimo acabamento e uma grande variedade de cores, mas podem não ser a melhor opção quando há necessidade de grandes tiragens. Essas impressoras imprimem etiquetas de alta qualidade, mas também possuem um custo de impressão mais elevado.

Etiquetas

Fonte: Spectra Color Corporation.

Para a impressão de etiquetas é importante avaliar sua necessidade pessoal para decidir o que fazer. Já quem necessita imprimir pouca quantidade em casa para colar em cadernos, livros e pastas, usar sua impressora pessoal pode ser uma boa opção, principalmente se você configurá-la corretamente.

Já quem precisa imprimir um grande número de etiquetas periodicamente, como é o caso da indústria, do comércio ou mesmo de gráficas, deve pensar em adquirir ou alugar uma impressora de etiquetas, que tornarão este trabalho mais rápido, prático e econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *