Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

Impressoras ideias para o seu negócio 

Impressoras ideais.

Atualmente, vários tipos de negócios precisam cada vez mais de uma máquina essencial para a realização de alguns serviços básicos: a impressora.

Um dos equipamentos indispensáveis em vários tipos de negócios, as impressoras tomaram um grande espaço no mercado, com vários tipos e recursos diferenciados.

Com este avanço no uso das impressoras e aumento da variabilidade das mesmas, é essencial saber quais os principais tipos de impressoras. Principalmente, saber qual a mais adequada para o seu negócio.

Vamos lá?


Tipos de Impressoras Ideais Para Seu Negócio

Então, vamos ver quais os tipos de impressoras ideais mais usadas atualmente, suas funções, características e qual pode ser para o seu negócio:

1. Impressora Laser

Essa é uma das mais comuns de encontrar no mercado, sendo ideais para negócios que tem um volume de impressão muito alto. Como por exemplo, empresas, escritórios, instituições de ensino e até mesmo, hospitais.

Essa impressora tem alta velocidade de impressão, além de ser mais econômica, reduzindo possíveis custos.

Artigo relacionado: Impressora laser: o que é e qual seu principal diferencial?

Além disso, utilizam toner, uma tinta em pó bastante fina em um processo prático, onde quando a mesma é aquecida, cola no papel, fixando a impressão no papel.

Em geral, esse tipo de impressora aceita papéis do tipo sulfite, reciclado, vegetal, color plus metalizado e fosco, acetinado, glossy fotográfico e adesivo, matte dupla face e envelopes, permitindo imprimir vários tipos de papéis e gramaturas mais altas.

As impressoras a laser, em geral, são capazes de imprimir até 27 páginas por minuto. Sem gerar quaisquer barulhos (principalmente se colocada no modo silencioso), operando em 50 db, como por exemplo, da impressora Kyocera FS-1060DN – contando com servidores inteligentes.


2. Impressora LED

Esta máquina é parecida com as impressoras laser e vem ganhando mais espaço em vários tipos de negócios, principalmente se for necessário realizar impressões coloridas.

Por isso, da mesma forma algumas impressoras laser, são capazes de trabalhar com os mesmos tipos de papéis, com diversas gramaturas e tamanhos.

A velocidade de impressão dessas máquinas estão entre 17 páginas por minuto, chegando até 50 páginas por minuto, com a impressora OKI C941 de Toner branco e clear.

Quanto aos ruídos, os níveis alternam de 32 db a 57 db, sem contar os servidores inteligentes, como os da impressora laser.

Por essas características, seu uso pode ser feito em vários tipos de negócio, sendo ideais para gráficas e hospitais, utilizada para raio-x, tomografia, ultrassom e ressonância magnética.


3. Impressora Jato de Tinta

Essa modalidade de impressora é mais simples que as impressoras anteriores, mas contam com uma boa qualidade, velocidade de impressão e custo baixo de aquisição.

Utilizam pequenos cartuchos de tinta e tempo de secagem mais longo, reduzindo a capacidade de impressão.

Geralmente, tem uma qualidade de impressão ótima em papel sulfite, envelopes, papel glossy ou fotográfico, papel glossy adesivo e dupla face, papel matte, acetinado, papel reciclado, entre outros.

Além disso, sua velocidade de impressão pode chegar até 35 páginas por minuto, contando com a opção de modo silencioso, com níveis baixíssimos de ruídos, como é o caso da Workforce Pro 5190.

Por tudo isso, esse modelo de impressora é ideal para pequenos e médios negócios, por ter uma capacidade média de impressão, como lanchonetes, lojas e escritórios pequenos. 


4. Impressora Plotter

Essas impressoras são excelentes para grandes impressões, onde a qualidade deve ser bastante alta.

Além disso, elas permitem imprimir imagens em grandes formatos, como A1, A0 e A0+, com várias opções de cores, desde o monocromático até a escolha de 4 a 12 cores.

Quanto aos papéis, podem ser usados sulfite 40g/m² para cópias e impressões de arquivos de projetos, ABNT 210×297 para entrega do projeto, bem como sulfite 90g/m², fotográficos e revestidos (coated ou couchê).

Sua velocidade pode chegar a incríveis 82 impressões A1 por hora, com ruídos até 63 db e memória de 1GB e melhor qualidade de impressão chegando até 2400 x 1200 dpi.

Seu uso é ideal para empresas de engenharia e arquitetura, bem como estúdios fotográficos, indústria têxtil e até geoprocessamento.

Ficou com alguma dúvida na hora de escolher as impressoras ideais? Entre em contato conosco!

Até o próximo conteúdo!

Fale com um Consultor
Seu suporte à um clique.

Atendimento remoto através do Team Viewer.
Preencha o formulário abaixo, em breve entraremos em contato.