Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

Problemas no cartucho? Veja como resolver rápido!

Problemas no cartucho

problemas-no-cartucho
problemas-no-cartucho

Geralmente, as impressoras jato de tinta são as mais comuns nas residências. Onde comumente atuam na impressão de simples arquivos, com baixa quantidade e qualidade normal. Podendo também atender empresas e escritórios, onde se acontecer algum problema, o risco é maior.


Além disso, é importante ressaltar que as impressoras jato de tinta funcionam por meio de um sistema que se inicia com a instalação do cartucho de tinta. Possuindo um sistema de pequenos ductos que permitem lançar milhares de gotículas de tinta por segundo – conforme os comandos sugeridos.


No entanto, vale destacar que esses dispositivos necessitam de muita atenção e vistoria. Uma vez que a maioria dos problemas com a impressora está relacionada com problemas no cartucho, afetando tudo ao redor e trazendo prejuízos.


Confira a partir de agora os tipos de problemas no cartucho mais comuns que podem acontecer.



Principais Problemas no Cartucho


1) O cartucho está entupido

Certamente o primeiro problema no cartucho mais comum de ocorrer é o entupimento do mesmo. Onde isso acontece por conta da lata de uso regular do equipamento, sendo por alguns dias ou até meses.


Esse problema pode acontecer por vários motivos, onde um deles é a falta de utilização que resseca os bocais e impede o contato correto da saída com o papel. Entupindo o cartucho e gerando vários problemas, como o atraso das impressões e perda de produtividade.


Além disso, antes de resolver o problema, é importante verificar se o cartucho está realmente entupido ou vazio. Uma confusão muito comum, onde alguns modelos de impressora mais novos têm serviços de limpeza de cartuchos, porém, se não for o caso, procure a assistência especializada.


Outrossim, se a impressora não tem nenhuma falha na impressão, é recomendado que a mesma passe por manutenções. Evitando que o cartucho ou qualquer outra peça apresente defeito.


Vale destacar que se a tinta preta começar a ficar cinza ou o nível de tinta estiver baixo, certamente a tinta está acabando. Sendo importante ressaltar que para cartuchos remanufaturados, o mesmo não consta o nível de tinta.


2) Cartucho danificado ou ausente

O segundo problema mais comum entre os variados problemas no cartucho, é o fato do mesmo poder estar danificado ou ausente, com mau contato ou até mesmo queimado.


Para reconhecer qual cartucho está com problema ou se ele é o culpado pelo problema, basta utilizar a impressora no Modo Reserva, que é quando a impressora funciona com apenas um dos cartuchos instalados.


Após realizar isso, certamente você conseguirá descobrir o “culpado”. Tendo que o retirar e realizar uma limpeza na saída da tinta, onde, se o problema persistir. É recomendado realizar a substituição do mesmo por um cartucho novo e original.


3) Os tons de cor estão ruins

Nesta situação, se tratando de um dos problemas no cartucho mais comuns, é importante prestar atenção no cartucho de tinta colorida. Uma vez que é possível que o nível de uma das cores esteja baixo ou vazio.


Nesse sentido, como os tons são aplicados a partir de misturas, é possível que a impressão não saia como desejado. Sendo a solução para essa situação a troca ou recarga do cartucho.


4) O rendimento de impressão está baixo

Nessa situação, uma das causas mais comuns pode estar na calibração do aparelho. Bem como na má qualidade do produto ou até mesmo na escolha de um cartucho não adequado para utilizar.


A solução para este problema é realizar a troca do mesmo por um dispositivo que atenda às especificações de sua impressora.



5) O papel sai em branco

Quando se tem um problema como esse, além do entupimento e do esvaziamento total do cartucho, a má instalação pode ser um outro fator que pode causar esse contratempo. Sendo essencial observar se o procedimento foi executado de maneira adequada ou se a fita protetora ainda não foi tirada.


Por fim, vale salientar que todos estes tipos de problemas no cartucho podem afetar a produtividade do funcionário ao tentar solucionar tais problemas.


Causando perda de tempo, perda de eficiência e até mesmo gerando dores de cabeça ao mesmo, uma vez que distrações, desorganização e sobrecarga de funções afeta bastante.


Dessa forma, a produtividade no escritório reduz drasticamente por conta do tempo e energia despendido por parte do funcionário em um problema que poderia ser evitado ou tratado por uma empresa especialista no setor.


A Max Quality

A Max Quality é uma empresa com mais de 20 anos no ramo de soluções em cópias e impressões. Sendo uma das maiores e mais especializadas no assunto em todo território nacional.


Colocamos à disposição de nossos parceiros uma equipe treinada e homologada direto com os fabricantes. Além de tecnologia de ponta e do incrível serviço de suporte que conta com uma cobertura nacional.


Enfim, proporcionamos um ótimo atendimento virtual e sistemas de prevenção. Que nos permitem identificar possíveis problemas e agir de maneira preventiva, facilitando o dia-a-dia de quem a contrata.


Venha conhecer nossos serviços.

Fale com um Consultor
Seu suporte a um clique.

Atendimento remoto através do Team Viewer.
Preencha o formulário abaixo, em breve entraremos em contato.