Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

Tendências no Mercado de Impressão

28 de agosto de 2017

Não importa o quanto o mundo esteja cada vez mais digital. Por mais que as pessoas pensem em economizar papel e tinta, para arquivar todo tipo de conteúdo e documento em arquivos como pen-drives ou mesmo arquivos virtuais, que conhecemos como “nuvens”, a impressão sempre será de grande importância em qualquer tipo de negócio, por vários motivos.

Tendências no Mercado de Impressão

Fonte: Klimaschlau.

Oferece muito mais facilidade de leitura, aprendizado e entendimento de propostas mais do que qualquer leitura realizada na tela de um computador. Recentemente, a revista Super Interessante revelou que, leituras feitas em material impresso, garantem maior sucesso e entendimento das propostas e informações do que na leitura praticada pelo computador. Por um simples motivo: forçam menos a vista, e por isso, cansam menos na hora de ler.

Por tudo isso, escritórios e empresas preferem ter vários materiais impressos e sempre às mãos, quando for mais necessário. Mas, até nisso, os custos, muitas vezes, tornam inviável a prática da impressão sobre diversos fatores: demora, papel, transporte.

Ir a uma gráfica ou casa de impressão torna-se inviável. E é neste cenário que surge o serviço de outsourcing, ou aluguel de impressoras, que reduz os custos consideravelmente e oferece a melhor qualidade possível.

Uma boa impressão, além de tornar mais claro o entendimento e propósitos de uma aula, reunião de negócios, metas e objetivos da empresa, dentre outros fatores, faz com que a leitura não se torne incômoda. De nada adianta, porém, se a leitura não contar com uma tinta de qualidade ou um papel adequado.

É preciso colocar na ponta do lápis os custos que se tem, indo e vindo até a sua copiadora, em comparação com os custos que se terá imprimindo por conta da empresa, e que devem incluir papel, tonner e manutenção desta.

Dependendo da quantidade de papel que se imprima no local de trabalho, este serviço já não compensa.

Impressora Brother

Fonte: Extra.

Existem algumas máquinas bem-conceituadas no mercado, tais como a Ricoh IBM Info Print 1860. Se você faz uso constante da impressão digital preto e branco na empresa ou no escritório, esta máquina é a ideal. Vai oferecer economia e qualidade, porque também é 3 em 1: digitaliza, copia e imprime como nenhuma outra igual.

Mas se a sua empresa procura uma impressora a laser colorida para alugar, uma máquina bastante procurada é a Impressora Brother Multifuncional Laser Monocromática com Wireless e Duplex. Também é 3 em 1 e a qualidade é impecável!

As vantagens de se alugar estas impressoras são: eficiência na comunicação interna da empresa; qualidade; agilidade; melhor custo benefício com desgaste de maquinário, e ainda é possível obter um abatimento do imposto de renda, pois o aluguel de uma impressora pode ser considerado uma despesa.

Segundo a Techmac, o mercado e indústria de impressão levam em consideração as seguintes tendências:

Autonomia: Em se tratando de uma impressora, muitos pensam que autonomia significa o quanto ela pode imprimir sem trocar o tonner. Na verdade, é o quanto ela imprime, entre uma manutenção e outra. Quanto menos a máquina ficar parada no conserto, melhor é a sua autonomia.

Cor: As impressões coloridas nas empresas já apontam uma forte tendência de crescimento global. No Japão, representam 46%. Na Europa, 34%. Nos EUA, representam 29%; no Canadá, 24% e no Brasil, apenas 10%. Mas tendência aqui é crescer, haja vista que as empresas estão preferindo a qualidade das impressões a cores.

Sustentabilidade: a preocupação com a economia de energia e de tinta é um diferencial. Existem empresas de outsourcing que oferecem máquinas mais econômicas e também dão suporte para o descarte adequado dos materiais substituíveis, tais como o tonner.

Dicas sobre impressoras

Fonte: Intersupri.

Com ampla variedade de opções, custos mais acessíveis e vantagens econômicas fiscais, as impressoras de aluguel são uma grande solução para empresas que imprimem constantemente. No Brasil, o outsourcing de máquinas de impressão representa 22,2%.

Aproveite e invista você também!

Abra Seu Chamado