Vale a pena trocar impressoras próprias por alugadas

Vale a pena trocar impressoras próprias por alugadas

Não é incomum que empresários e gestores pensem em comprar impressoras para a empresa. Afinal, este é um equipamento bastante usado e que pode fazer muita falta. Porém, o que nem todo mundo sabe é que nem sempre essa aquisição é algo positivo. Mas será que vale a pena trocar impressoras próprias por alugadas?

Alugar impressora para empresas

Fonte: At your service.

O principal problema que ocorre quando pensamos na compra de impressoras para uma empresa é que, muitas vezes, não se pensa também nos gastos que um parque de impressões pode acarretar para o negócio. Afinal, não basta comprar as máquinas: elas precisam de papel, tinta, energia elétrica e até manutenção para poder funcionar.

Mesmo uma impressora simples, que só utilize tinta preta e não ofereça mais nenhuma outra funcionalidade além de imprimir documentos precisa de periféricos e cuidados periódicos para funcionar bem e continuamente, sem causar estresse à equipe que a utiliza. Porém, nem todos os empresários pensam bem nisso antes de comprar impressoras para a empresa.

Além disso, muita gente também não realiza uma pesquisa de preços dos cartuchos e toners utilizados pela máquina. Muitas vezes, a impressora apresenta preços muito convidativos, enquanto seus periféricos são caríssimos, o que faz com que a substituição do material tenha um grande impacto sobre as finanças da empresa.

Vale a pena trocar impressoras próprias por alugadas

Fonte: Currys.

Por isso, uma solução comum para as empresas que buscam realizar alguma economia com seu parque de impressões é trocar impressoras próprias por alugadas ou mesmo contratar um serviço de outsourcing de impressão.

Pode parecer bem estranho quando pensamos que a empresa poderia simplesmente realizar um melhor gerenciamento desses custos operacionais, mas a verdade é que a maioria dos empresários e gestores não tem tempo para isso. Eles precisam coordenar e gerenciar a empresa, buscando sempre seu crescimento. Se eles precisarem parar esse trabalho para realizar também o controle dos custos do parque de impressão, certamente acabarão sobrecarregados e não realizando nenhuma dessas funções de forma satisfatória.

Outra opção é ter um funcionário responsável por realizar esse gerenciamento de custos e recursos, mas, ao mesmo tempo, não compensa pagar alguém para fazer só isso e passar essa função para um funcionário. Provavelmente isso também irá sobrecarregá-lo. Desta forma, muitas vezes, trocar impressoras próprias por alugadas acaba se mostrando algo vantajoso e viável.

Alugar impressora

Fonte: InBusiness.

O aluguel de impressoras para escritório pode valer muito a pena não só porque mantém o parque de impressões sempre atualizado, sem acarretar novos custos para a empresa, mas também porque a empresa sempre terá máquinas de boa qualidade e compatíveis com as suas necessidades.

Além disso, ao trocar impressoras próprias por alugadas, a empresa não precisa mais se preocupar com a manutenção das máquinas, pois esta fica a cargo do locador. Isso faz com que as impressoras raramente apresentem problemas, tendo em vista que as empresas fornecedoras deste tipo de serviço trabalham com uma manutenção preventiva.

Há também a opção de realizar não só uma simples locação, mas um outsourcing de impressão, que é muito mais completo. Além do aluguel das impressoras, manutenção preventiva e constante atualização do parque de impressões, a terceirização do gerenciamento de impressão também prevê o fornecimento de insumos e periféricos, para que a empresa locatária não precise se preocupar com absolutamente nada.

Impressão

Fonte: Brother.

Com todas essas vantagens de alugar ou contratar um outsourcing de impressão, vale a pena realmente pensar suas vezes antes de comprar impressoras para a empresa. Se você continua com alguma dúvida, entre em contato com a Max Quality e solicite um orçamento para poder comparar as opções e descobrir o que atende melhor as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *