Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

Manchas ou falhas na impressão da imagem

Manchas e falhas muitas vezes têm a ver com sujeira, abrasão ou elementos queimados na cabeça de impressão da sua impressora térmica.

Manchas ou falhas na impressão da imagem

Fonte: Soluções Industriais.

Elementos queimados bloqueiam a passagem de calor, resultando em falhas na impressão da etiqueta.

Sujeira ou abrasivos também podem bloquear ou redirecionar o calor ou transferência do ribbon, resultando em falhas ou manchas que podem tornar o código ilegível.

Limpeza regular previne contra problemas de sujeira e abrasão, mas elementos queimados exigem a reposição da cabeça de impressão.

Um ribbon enrugado também pode causar listras ou áreas em branco onde deveria aparecer algo impresso.

  • Enrugamento do ribbon pode indicar falta de tensão, a qual pode ser ajustada.
  • Se o ribbon se enruga constantemente, a velocidade de impressão terá que ser reduzida.

Outra possível causa para manchas ou falhas de impressão pode ser mídia com revestimento inadequado ou outros defeitos.

Teste um novo rolo de mídia para ver se o problema persiste.

Limpeza

Limpeza regular da cabeça de impressão previne contra falhas súbitas e degradação da qualidade no decorrer do tempo.

Abrasão é a causa primordial de falha prematura da cabeça de impressão—responsável por mais de 80% dos problemas da cabeça de acordo com uma estimativa.

Quando sujeira, poeira e outros contaminantes se acumulam na cabeça de impressão eles podem bloquear a transferência de calor o que, por sua vez, causará super aquecimento e queima de outros elementos da cabeça, exigindo a reposição da cabeça.

Após constante exposição ao calor, os contaminantes se solidificam e ficam agarrados à cabeça de impressão, o que pode causar corrosão.

Antes de se queimarem completamente, os elementos bloqueados podem criar problemas de qualidade de impressão produzindo falhas ou imagens desbotadas.

Usuários de impressoras de etiquetas devem incluir a limpeza da cabeça em sua rotina regular de operação.

Limpar a cabeça toda vez que o ribbon for trocado (impressão de transferência térmica), ou sempre que a mídia for substituída (impressão térmica direta) é suficiente para a maioria dos usuários.

Material de etiqueta e ribbon devem ser compatíveis e adequados às condições de uso, a fim de assegurar o melhor desempenho de impressão. Integradores de sistemas de etiquetagem ou o fabricante da impressora poderão recomendar várias opções aceitáveis.

Os usuários, por certo, irão encontrar alternativas de menor custo que não foram especificamente certificadas ou recomendadas.

Esses insumos mais baratos poderão proporcionar uma certa economia no início, mas com a possibilidade de comprometer a qualidade de impressão, o que poderia causar problemas muito mais onerosos.