Custos não percebidos para quem não utiliza o outsourcing de impressão

Custos não percebidos por quem não utiliza o outsourcing de impressão

Muitos empresários acham desnecessário contratar um outsourcing de impressão, pois acreditam que este é um gasto extra e desnecessário e eles mesmos podem gerir seus parques. Porém, conforme o tempo vai passando, logo percebem que seu dinheiro está sendo escoado nesta área e que há vários custos não percebidos para quem não utiliza o outsourcing de impressão.

Custos não percebidos para quem não utiliza o outsourcing de impressão

Fonte: Pricce Solution.

Ter um parque de impressões custa dinheiro: não só o de adquirir as máquinas e realizar sua instalação, como também o da compra de acessórios e periféricos, manutenção periódica, atualização tecnológica, eletricidade, dentre vários outros gastos nem sempre contabilizados por quem pensa em comprar impressoras para a empresa.

Conheça, então, alguns custos não percebidos para quem não utiliza o outsourcing de impressão:

Instalação das máquinas: não adianta comprar impressoras se não tiver alguém para fazer sua instalação, colocá-las em rede e programá-las. Se não houver ninguém na empresa que saiba fazer este trabalho, é preciso chamar um técnico para executá-lo, o que tende a não ser um serviço barato, pois necessita mão de obra especializada e tempo disponível.

Compra de periféricos: é provável que as impressoras venham com o primeiro cartucho ou toner. Porém, quando ele acabar, será preciso comprar um novo. Além disso, também há o custo do papel (ou qualquer outro suporte utilizado). Colocando na ponta do lápis, os gastos com esses materiais podem ser enormes, principalmente se o parque não é bem gerenciado.

Custos não percebidos para quem não utiliza o outsourcing de impressão

Fonte: Toner Giant.

Armazenamento de suprimentos: é comum querer comprar uma quantidade enorme de suprimentos quando eles estão com preço bom ou se isso gerar um grande desconto. Porém, nem sempre isso é possível, pois a empresa pode não ter onde armazenar todo este material. Para tanto, pode ser necessário locar um novo espaço, gerando ainda mais custos, ou desistir da compra.

Custo de help desk e suporte: não é incomum que impressoras apresentem problemas. Afinal, toda máquina usada com frequência tende a falhar em algum momento. Infelizmente, uma empresa que não trabalha com outsourcing precisará contratar um técnico a parte para lhe dar suporte quando isso acontecer, e essas visitas tendem a ser caras e nem sempre imediatas.

Atualizações: tanto os softwares de impressão quanto as máquinas precisam de algum tipo de atualização. Porém, enquanto muitos fabricantes permitem a atualização do software de impressão gratuitamente, atualizar as máquinas custa ainda mais dinheiro a empresa. Num outsourcing de impressão, isso não ocorre, pois a atualização tecnológica imediata é prevista em contrato.

Custos não percebidos para quem não utiliza o outsourcing de impressão

Fonte: Cheap vr Tech.

Improdutividade organizacional: não se pode esperar que todos os funcionários utilizem as impressoras da empresa com consciência. Geralmente, quando a equipe sabe que as máquinas não estão sendo monitoradas, há um comportamento de usá-las sem cuidados ou, em alguns casos, até para fins pessoais, gerando enormes custos para a empresa.

Energia elétrica: a instalação de novos eletrônicos na empresa tende a aumentar a conta de eletricidade. Certamente, quem deseja ter impressoras funcionando irá arcar com este tipo de custo, independente de ter um projeto de outsourcing ou não. O que ocorre é que quanto mais nova a máquina, maior será sua economia.

Lembre-se: a atualização tecnológica é um dos pilares do outsourcing.

Alto custo por impressão: um projeto de outsourcing busca gerar o menor custo por impressão possível para a empresa, fazendo com que ela economize muito, e possa investir o que antes era perdido em outras áreas. Porém, sem este tipo de projeto, muitas vezes o empresário fica sem saber como administrar a situação, tornando inviável manter as impressoras funcionando.

Custos não percebidos para quem não utiliza o outsourcing de impressão

Fonte: Best Reviews.

Estes são apenas alguns dos principais custos não percebidos para quem não utiliza o outsourcing de impressão. Se este é o caso da sua empresa, entre em contato com a Max Quality e solicite um orçamento. Logo, você estará economizando muito e fazendo seu negócio crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *