Reduza seus custos de impressão

Quer saber qual é o melhor custo-benefício de impressão para sua empresa?

Impressora econômica: Descubra como escolher a ideal para sua empresa

21 de dezembro de 2018

A escolha da impressora econômica ideal depende do perfil da sua empresa.

Identificar as suas necessidades é o primeiro passo para definir qual modelo será utilizado no seu dia a dia. E para essa escolha é necessário analisar quesitos como:

 

– Quantidade de impressões;

– Necessidade de cores;

– Quantas pessoas precisarão utilizar o equipamento;

– Quantidade de impressoras necessárias para sua empresa funcionar perfeitamente.

 

Menor preço não representa melhor impressora econômica

Portanto, o primeiro erro é pensar que impressoras que exijam menor investimento inicial representem melhor custo-benefício.

Na verdade, é preciso avaliar os valores que serão gastos posteriormente com os insumos. Além do quanto o equipamento será capaz de imprimir normalmente antes de ser realizado um novo carregamento.

Outro ponto importantíssimo na sua tomada de decisão por uma impressora econômica é a sua necessidade:

 

– Você vai imprimir poucas ou muitas cópias?

– Precisa de cores ou apenas preto e branco?

– É necessário ter alta qualidade de impressão?

– Sua empresa copia ou digitaliza muitos documentos?

 

Ou seja, responder a essas perguntas é um grande passo para escolher a impressora certa.

 

Sistema de gestão complementa a eficiência

Feita a escolha da impressora ideal para o seu negócio, é hora de implementar um sistema de gestão para centralizar e controlar o fluxo de impressões. Para cursos, escolas e universidades, nós recomendamos o Kyocera Teaching Assistant.

O Teaching Assistant dinamiza as tarefas de impressão, testes e análise de provas de múltipla escolha utilizando o popular formulário de bolhas.

Dessa forma, os educadores podem concentrar-se nos próprios alunos e planos de aula. Logo, ficam livres do processo manual, que é suscetível a erros e toma muito tempo das aulas e testes.

 

“Os professores com frequência são obrigados a corrigir provas de alunos com a clássica caneta vermelha. Esta técnica não é nem eficiente nem econômica. O Teaching Assistant (ou Assistente do Professor) é um aplicativo que corrige automaticamente testes de múltipla usando folhas de gabarito para simplificar o processo e permitir que os professores se concentrem em coisas mais importantes, como grade curricular e atividades em sala de aula”, explica Randy Tucker, instrutor sênior de Serviços Educacionais da Kyocera.

 

Tucker vai além: o instrutor define como o Teaching Assistant simplifica as tarefas de imprimir, corrigir, coletar e analisar os resultados dos testes ao mesmo tempo que assegura a precisão e reduz os gastos de tempo e dinheiro na correção destas provas.

 

Controle na palma da mão

Por ser um aplicativo integrado às impressoras multifuncionais da Kyocera, o Teaching Assistant não exige recursos de rede e suporte de TI.

Além disso, não há necessidade de instalação de software ou conexão de computadores. Os professores e a equipe de apoio operam diretamente pela interface touch screen.

Para diminuir ainda mais o consumo de papel, toner e energia, o Teaching Assistant permite que os usuários exportem os resultados de provas e relatórios diretamente para endereços de e-mail ou pendrives USB.

 

A Max Quality recomenda a cursos, escolas e instituições de ensino superior a aquisição de impressoras Kyocera e a sua gestão via Teaching Assistant.

Essa ferramenta é ideal para melhorar a produtividade de professores, dinamizando o fluxo de trabalho da sala de aula.

Entre em contato e solicite um orçamento para saber mais.

Abra Seu Chamado